Edite o menu APENAS no blog

Como limpar seus pinceis

Postado

- Mas pincel precisa ser lavado ? Sim!
- Ah mas só eu que uso os meus pinceis. Precisa do mesmo jeito. Aliás, não só os pinceis, todos os produtos precisam ser esterilizados e limpos, ok ?! No YouTube você acha vídeos de como esterilizar.

- Porque ? Porque pinceis são as nossas ferramentas, e não tem como uma obra ficar boa ou bonita se a ferramenta estiver ruim, não é verdade ?!


Como fazer:
Eu costumo lavar os meus pinceis e esponjas com sabonete liquido neutro, ou shampoo. E o jeito que eu lavo é bem simples. Eu passo o shampoo ou o sabonete no meio da palma da minha mão, e vou esfregando o pincel no local e enxáguo formando um biquinho, como se eu fosse apertando o pincel e fazendo uma pontinha, digamos que no formato de uma gota sabe ?
Dizem que pode passar um pouquinho de condicionador para o pincel ficar mais macio, eu nunca testei por isso nem digo nada. Mas vou testar e venho contar pra vocês, ok ?


Secagem:

Meu modo de secar : Depois de fazer o formato de gotinha, eu coloco todos os pinceis deitados sobre qualquer toalha e deixo ali o tempo que for preciso até eu sentir que eles estão bem sequinhos.

Outros modos de secar :
- Secador : Esse modo é o mais pratico, porém eu testei e não gostei. Achei que os pinceis ficaram muito esquisitos, como se estivesse "morto", como se fosse cabelo mesmo sabe, que fica tudo deitado e tal. Mas você pode testar e gostar, né ?! Mas deve sempre ser com ar morno.

- Papel Toalha : Você fica esfregando os pinceis no papel toalha e/ou dando apertadinhas nas cerdas, até ficar completamente seco. Mas acho que esse jeito deve ser muito trabalhoso.

- Natural : É o mesmo jeito que eu seco os meus.

Dica : Você pode reaproveitar o seu aplicador de rímel quando o produto terminar. É só limpar o aplicador com álcool todo o produto do aplicador, e usá-lo como escovinha para a sobrancelha. 

0 comentários:

Postar um comentário