Edite o menu APENAS no blog

Adeus pele seca

Postado
Quando estamos no inverno sentimos nossa pele mais seca do que o normal, não é verdade? Mas isso não é desculpa para manter a pele ressecada. Hoje eu vou dar algumas dicas pra vocês pra resolverem já esse problema.




Diga não a água quente: Ela resseca muuuito a pele porque retira sua camada natural de proteção responsável pela hidratação do corpo. Na hora do banho opte pela água morna.


Não abuse do sabonete: Assim como a água muito quente, o sabonete também tira a proteção natural da pele, então nem pense em exagerar. Experimente as versões liquidas, que são menos agressivas a pele.


Beba muuuuita água: Água ainda é o melhor hidratante de todos. O ideal é beber pelo menos 1,5 litros por dia.Vocês realmente vão ver a diferença. 


Não erre na escolha do hidratante: Se sua pele estiver muito ressecada, opte pelos hidratantes com alto poder de hidratação, os que contem vitamina C é uma boa. E para potencializar o efeito do hidratante exfolie a pele, assim você remove as células mortas e aumenta a absorvição do produto.


Hidrate-se no banho: Em dias de frio é horrivel ficar sem roupa para aplicar os cremes, isso é uma tortura. Dê uma chance para os hidratantes que se utiliza durante o banho. Existem vários óleos para isso também, e deixa a pele bem cuidada.


Não se esqueça de hidratar a boca, joelho, cotovelos e pés. A pele dos lábios é mais delicada e sempre sujeita ao ressecamento . Para se livrar das pelinhas e rachaduras a melhor opção é o hidratante lábial, mas temos também outros tipos que hidratam bastante também, tipo a manteiga de cacau, que é muito boa também. E nas outras áreas a pele costuma ser mais grossa, então exfolie sempre essas regiões uma vez por semana e use hidratante ou óleo corporal. 


E aí meninas, gostaram? Se tiverem alguma duvida pergunte no comentário.

0 comentários:

Postar um comentário