Edite o menu APENAS no blog

Hora da fome - Bolo de Maçã

Postado
Meninas, categoria nova no ar!
Resolvi criar essa categoria pra gente poder falar mais sobre comidas, receitas, entre outras... Aliás, quem nesse mundo não ama comer, hem ?!
Confesso que sou bem chatinha pra comer, não gosto de muita coisa. Bolo mesmo eu só gosto de baunilha e um pouco de laranja. Nunca fiz essa receita, então não posso dizer se fica gostoso ou não. Se alguém já comeu, deixe seu comentária dizendo como é, se é bom ou ruim.


Pra ser feito em todos os tipos de bolo :
1. Sempre untar a forma que você vai usar. Eu costumo untar com manteiga e farinha, mas tem gente que unta com óleo. Nunca untei com óleo, me digam se dá certo e se fica melhor.

2. Pré-aquecer o forno por 10 minutos.

3. Para saber se o bolo está pronto é só enfiar uma faca ou um palito no bolo, se sair sujo é porque ainda não está pronto.




Bolo de Maçã:


Benefício da fruta - É rica em fibras e aumenta a sensação de saciedade, ou seja, você vai se sentir mais cheio e por isso vai comer menos.

Ingredientes:
- 4 maçãs picadas com casca
- 1/2 xícara de óleo
- 2 xícaras de açúcar
- 4 ovos
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) fermento em pó


Como fazer :


Bata as maçãs, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador. Transfira a massa pra outra vasilha e acrescente a farinha, mexendo bem. Depois coloque o fermento e despeje a massa no tabuleiro. Asse em forno médio.


Então meninas, será que fica bom ? Alguém já fez ou vai fazer ?

0 comentários:

Postar um comentário