Edite o menu APENAS no blog

Papo de Amiga - Mitos e verdades sobre perfumes

Postado
Todas nós, mulheres, amamos ficar cheirosas, amamos passar e deixar aquele "rastro" do nosso perfume no vento. E cá entre nós, é maravilhoso você abraçar uma pessoa ou pelo menos estar perto e já sentir aquele cheirinho gostoso... Porém todas nós já ouvimos falar muitas coisas sobre os perfumes, e a maioria deles passam de boca em boca, ou seja, nunca sabemos se o que ouvimos é verdade ou mito. E pensando nisso que eu pesquisei para saber se realmente tal coisa é mito, ou se é verdade.


1 - Perfumes de frascos menores costumam ser mais fortes.
Mito. A maioria de nós com certeza já ouviu essa frase de cima, ou aquela: "Nos menores frascos que estão as melhores fragrâncias". Não é porque o frasco do perfume é pequeno que ele é mais cheiroso do que o frasco grande. Isso também é uma questão de gosto, e é claro, dos componentes do produto, como concentração da essência, ingredientes utilizados, entre outros.


2- Não tem problema usar perfume comum no cabelo
Mito. Já cansei de ver as pessoas passando perfume no cabelo para ficar mais cheiroso. Mas isso é muito errado. O perfume contém álcool, e em contato com o cabelo pode causar ressecamento. Use perfume próprio para o cabelo, pois aí tem elementos que não agridem o cabelo.


3- Não se deve passar perfume antes de ir à praia.
Verdade. Apesar dos perfumes serem testados dermatologicamente, eles podem causar reação de foto sensibilidade em algumas pessoas, ou seja, quando fica exposto ao sol direto, o perfume pode causar alergias, manchas, etc. Não é certo que isso vai acontecer com todo mundo, mas é bom evitar.


4- Se usar um perfume por muito tempo vou deixar de sentir o cheiro.
Verdade. O uso contínuo do mesmo perfume acaba saturando o seu olfato. Aí acaba acontecendo da gente exagerar no perfume pra conseguir sentir o cheiro. Então se puder, use fragrâncias diferentes, por exemplo: um perfume para o dia-a-dia, e outro para quando você for sair.


5- O cheiro do perfume pode mudar de pessoa para pessoa.
Verdade. Cada pessoa já tem um próprio cheiro, resultado do seu tipo de pele, hábitos alimentares, uso de medicamentos, etc. Por isso, cada pele reage de um jeito diferente ao perfume, mas essa variação é pouca.


6- Existem pontos chave do corpo para passar o perfume.
Verdade. Para aumentar a percepção do cheiro, aplique atrás das orelhas, pescoço e pulso. Esses pontos têm maior irrigação sanguínea e temperatura levemente mais alta, o que permite a evaporação a fragrância de forma mais intensa. 


Bom meninas, se ainda restou algum mito ou dúvida, deixe um comentário que eu me informo e respondo pra vocês ok ?

0 comentários:

Postar um comentário