Edite o menu APENAS no blog

Papo de Amiga - Tipos de Base

Postado
Muitas meninas têm dúvidas em relação aos tipos de base. Como saber qual é o tipo ideal para você?
Então resolvi trazer um "relatório" de todos os tipos de base que eu conheço ok? U.U
Lembrando que você primeiro tem que se perguntar pra que você quer essa base, se é para o dia ou para a noite, se você quer uma que te dê cobertura boa, média ou alta. Ah e você também deve saber se sua pele é seca, mista, ou oleosa. Então já tendo a resposta pra todas essas perguntas, vamos aos tipos de bases.


Base Líquida



A Base líquida, na minha opinião, é a mais fácil de aplicar e de conseguir o resultado que você espera. Pelo seguinte motivo: Se você não tem dinheiro e só pode comprar uma base, você pode comprar uma de cobertura leve e ir construindo camadas até ficar do jeito que você quer. E a aplicação pode ser feita com a ponta dos dedos ou com um pincel. E por você poder controlar a quantidade de produto, ela pode até proporcionar um acabamento natural.


Base em Pó


É a melhor opção para quem tem pele oleosa, pois o pó ajuda na absorção da oleosidade. Na hora de escolher, prefira as minerais, pois elas têm ingredientes naturais e não têm óleo. Para usar, aplique com o pincel seco ou molhado.



Base Cremosa




É o tipo de base que proporciona maior cobertura, ideal pra quem tem muitas imperfeições na pele. Por ser mais oleosa, eu não aconselharia para as pessoas que tem pele oleosa. O ideal é que se use mais à noite por conta da cobertura pesada, se usada durante o dia pode acabar causando um acabamento artificial. Pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com uma esponja.



Base Mousse



Tem um efeito bem natural, e lembra a cobertura da base líquida. Como a maioria das fórmulas são sem óleo, vale a pena investir nela se você tiver pele oleosa, e quiser um efeito mate e leve. Para usar, aplique com um pincel ou esponja.


Base Compacta




Serve para todos os tipos de pele, graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco. Sua cobertura é de leve a média e proporciona um acabamento bem natural. Para usar, aplique com pincel ou esponja.



E aí meninas, se ainda tiverem alguma dúvida é só deixar um comentário aqui.

0 comentários:

Postar um comentário