Edite o menu APENAS no blog

Cabelo que te ajuda a brilhar

Postado

Quatro dicas para acertar no corte, deixar os fios com movimento, brilhantes e supermacios 

SEMPRE HIDRATADO 

Cabelo com brilho é sinônimo de cabelo saudável e bem cuidado. Por isso, faça hidratações e acerte na escolha dos produtor. Compre de acordo com o seu tipo de cabelo e necessidade de cuidados.

Em casa: além de usar só o xampu e condicionador, inclua na sua lista de cuidados creme para pentear, máscara de hidratação e silicone. Mantenha a rotina de cuidados com esses produtos e procure usá-los com frequência. Passe o leave-in e o silicone após cada lavagem e hidrate os fios com máscara de hidratação a cada 15 dias. Se o seu cabelo estiver muito danificado, faça a hidratação uma vez por semana.

No salão: Para completar os cuidados em casa, faça visitas ao cabeleireiro (se der, vá uma vez por mês) e invista em tratamento de reconstrução, que combinam ampolas e máscaras mais potentes que as usadas em casa. Quem tem cabelo tingido, que fica opaco rapidinho, tem como opção o banho de brilho para uniformizar a cor e hidratar.

Para quem não sabe leave-in é um creme para ser usado nos cabelos após da lavagem com xampu e condicionador. É usado sem enxague e serve para condicionar os cabelos dando continuidade ao processo de limpeza e hidratação. 


Coooooorta !! 


Nada de fios murchos e sem vida. Cabelo tem que ter leveza, movimento e um bom corte. 


Liso: os seus fios permitem (e pedem) um corte bem repicado ou desfiado em camadas, ainda mais se você tiver o cabelo longo. Assim você não corre risco de ter um look sem graça. Não deixe seu cabelo sem corte, uma granja desfiada na altura dos ombros deixa o visual mais legal ainda.


Ondulado: evite os fios retos ou repicados demais. O resultado pode ser um cabelo armado. Peça ao cabeleireiro leve e de acordo com o comprimento dos seus fios. O corte com a navalha é o mais indicado e é mais favorável cortar na altura do nariz.


Cacheado: Tente um comprimento arredondado e com leve desfiado. Os cortes médios valorizam o volume natural dos seus fios. Peça ao cabeleireiro para cortá-los secos usando uma tesoura desfiadeira. 


Voa cabelo ...
Você da aquela jogadinha e os fios tem o movimento perfeito, sabe? Parece cena de propaganda de xampu, mas da pra conseguir esse resultado em casa. Primeiro aplique um produto volumizador no cabelo, como musse ou spray de volume, inclusive na raiz. Depois com a ajuda do secador, seque os fios. O segredo é seca-los no sentido contrario ao crescimento deles. Tente jogar a cabeça para frente e para tras e passar as mãos entre os fios de forma aleatória. Se o seu cabelo é fino e bem colado ao couro cabeludo, seque-o puxando a raiz para cima com uma escova.


Spray de brilho
Já ouviu falar? Ele funciona como uma ' maquiagem ' para o cabelo, mas os fios ganham brilho imediato e ficam sem frizz. ótimo para usar depois da escova ou do babyliss.


E aí meninas? se tiverem alguma duvida é só perguntar no comentário, e lembrando que não basta só cuidar do cabelo com bons produtos, sua alimentação também interfere muuuito nisso, beijos. 

0 comentários:

Postar um comentário