Edite o menu APENAS no blog

Ta com fome ? Brigadeiro de microondas em 3 minutos

Postado
Sabe aqueles dias que ta um friozinho delícia? E aí você ta com vontade de comer alguma coisa, mas não sabe o que é? Aqui vai uma dica: Brigadeiro de microondas em 3 minutos.
É como se fosse um brigadeiro de panela, só que mais rápido e por conseqüência menos trabalhoso. E fica diferente. Claro que o gosto de chocolate é o mesmo, mas na minha opinião ele fica mais gostoso porque a textura fica parecendo aqueles doces de leite talhado sabe?
Então vamos aprender como faz.


Ingredientes:

Os ingredientes são os mesmo do brigadeiro de panela, porque na verdade o que muda mesmo é só a forma que é feita, e é claro o resultado né?! Você vai precisar de:
  

- Leite condensado (eu usei o Leite Moça)
- Chocolate (eu usei o Nescau)
- Manteiga



Modo de Preparo:


Primeiro passo é você colocar a quantidade de Leite condensado que vai querer, não precisa ser a lata toda. Lembrando que o brigadeiro "encolhe" um pouco. Ou seja, se você acha que x quantidade de Leite condensado é o suficiente, coloque mais um pouco.



Em seguida, coloque a manteiga. A quantidade de manteiga depende muito da quantidade de Leite condensado. Nessas fotos eu estava usando quase 1 lata de Leite condensado então eu botei um pouco mais de manteiga do que deveria kk



Após colocara a manteiga, coloque o chocolate. Eu sempre coloco um pouquinho mais de 2 colheres(sopa) de Nescau. Se eu fizer menos de 1 lata de Leite condensado, eu coloco menos chocolate.



Depois é só misturar e colocar 3 minutos no microondas. Lembrando que se você colocar pouco Leite condensado, e colocar os 3 minutos direito, pode queimar. Então se fizer pouco coloque 2 minutos e depois mais 1 min. E aí fica assim:


Ele sai fervendo do microondas, então cuidado pra não se queimar.
É muito bom meninas. Experimentem!
Se alguém fizer me conta o que achou ok ?!

0 comentários:

Postar um comentário