Edite o menu APENAS no blog

Papo de Amiga - Tipos de depilação

Postado
Depilação, além de ser uma coisa higiênica, é uma coisa bonita de se ver né. Vou confessar uma coisa pra vocês, quando eu olho a perna de uma mulher na rua, e vejo que está cheia de pelos, juro que eu acho que a pessoa fica com cara de porca kk É uma coisa minha. Não é preconceito, mas é uma coisa feia de se ver.
Então vou passar pra vocês todos os métodos de depilação, que eu conheço. Assim você escolhe um que se adapta melhor ao seu gosto, bolso, etc..


depilacao


Se você está com pressa:

Opte para a gilete, nas axilas, virilhas e pernas. A diferença é que com a gilete, os pelos crescem muito mais rápido do que com a cera, porque a gilete só corta os pelos, já a cera arranca da raiz. Alguns dias depois (geralmente são 3 dias) os pelos voltaram e pior, pois eles deixando a pele com a sensação de áspera. NUNCA use gilete no buço meninas, isso é coisa de homem, pelo amor de Deus. kk Uma alternativa que eu uso é o creme depilatório, é indolor, rápido e barato. Já usei a cera no buço, mas doeu pra caramba. Pretendo usar um dia novamente, mas preciso criar coragem antes. Lembrando que, o creme depilatório tem um certo tempo, se não pode queimar a pele. Geralmente esse tempo varia de 2 a 3 minutos, dependendo do produto. O ideal é ler o rótulo e seguir a risca as instruções.


depilacao2

Se você tem a pele sensível:

Use cera quente. Por causa da sua temperatura elevada, ela dilata os poros, facilitando a saída dos pelos, e protegendo a pele. Mas para doer menos, a dica é puxar os pelos no sentido oposto do que eles nascem. Tem lugares que não doí tanto, por exemplo, axilas e pernas, é uma coisa que eu sempre faço com cera quente, é rápido. Dizem que a cera fria é mais dolorida do que a quente. Eu nunca fiz com a fria, então não posso dizer nada. Para as pernas compre um aparelho depilatório. Não é bom usar o mesmo tipo de aparelho para a virilha e pernas. A panelinha da virilha, buço, axilas, entre outros, é muito mais quente do que o aparelho depilatório, que é como se fosse uma maquina que você encaixa a cera e já aplica ali mesmo, depois é só colar o papel e puxar.




Se você não quer mais se preocupar com depilação:

Existe para isso a depilação definitiva, que é feita com laser ou luz pulsada. As sessões são feitas a cada 30 dias, e são necessárias pelo menos 6 sessões para que os resultados comecem a aparecer. Depois que o tratamento termina, é necessário fazer uma manutenção uma vez por ano. Além desse tratamento ser mais caro, você não pode pegar nenhum solzinho durante o processo.



Qual método vocês preferem ?



2 comentários:

  1. Oiii Raiany!!!
    Tem TAG pra vc lá no meu blog, ficarei feliz se responder.
    Bjos e sucesso.

    http://gabyperes.blogspot.com.br/2012/11/respondendo-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby. Muito legal a tag. Vou responder agora mesmo. Bjooooooo

      Excluir