Edite o menu APENAS no blog

Cuidados com o corpo no verão

Postado


Confesso que sou fã do verão.
Na minha opinião, não há nada melhor do que acordar e ver aquele dia lindo, com aquele solzão, poder tomar um sorvete bem gelado, ficar na piscina ou na praia o dia inteiro, usar roupas coloridas, não que nas outras estações não possa. Mas cá entre nós, vamos combinar que o verão dá uma sensação de alegria, de felicidade.
Vai dizer que você não ama ficar com aquele bronzeado de dar inveja ? Todas nós amamos. Porém o "verão" pode ser muito prejudicial á nossa saúde, e por isso devemos tomar certos cuidados. Pensando nisso que eu resolvi trazer algumas dicas para tomarmos mais cuidados, e aproveitar essa estação linda com muita saúde, e com a cabeça tranquila. Vamos lá ?





- Beba muito água
Todas sabemos que é super importante beber bastante água, independente da estação. No dias de calor, esse cuidado deve ser redobrado, pois o perigo de ficar desidratada é muito grande. Devemos beber em torno de 8 copos por dia para repor o que perdemos no suor e na urina.


- Cuidado com as esfoliações
Esfoliar tira a camada de pele "morta", mas acaba deixando a pele que ainda está "viva" bem mais sensível. Então cuidado ao sair no sol depois da esfoliação, as queimaduras provocadas pelo sol podem ficar ainda piores. 


- Use e abuse do protetor solar
Já disse que o uso do protetor solar é indispensável até mesmo nos dias nublados. O bom é que além de proteger, o protetor solar ainda hidrata a pele.

Vamos ver algumas dicas de proteção solar ?

- Escolha produtor que protegem contra os raios UVA e UVB

- Aplique o protetor solar pelo menos meia hora antes de ficar no sol

- Reaplique a cada 2 horas, ou quando se molhar.

- Hidrate a pele após ter ficado no sol, isso ajuda a restaurar a umidade da pele que foi perdida.



Com essas dicas maravilhosas já dá pra aproveitar o solzão né ?!


4 comentários:

  1. Sempre fico tensa quando vem chegando o verão, porque sou bastante preguiçosa com os cuidados da pele, e a minha é seca, então grava bastante a situação.
    Esse ano vou me esforçar mais e beber bastante água.
    Beijos ♥
    sweetasodile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cara que blog lindo o seu! Sério encantei <3. Adorei o post. Bjs e ótima semana! Vou sempre estar aqui viu!
    http://blogparisvie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir