Edite o menu APENAS no blog

Cinco dicas para fazer as unhas em casa

Postado

" A primeira impressão é a que fica". Acho que esse ditado, tão popular, é perfeito pra iniciarmos o post falando sobre unhas.
Hoje em dia, fazer as unhas é uma questão de vaidade, estética, e também higiene. Na minha opinião, fazer as minhas unhas é algo divertido e prazeroso. Além que vou estar economizando um dinheirinho né ?!
Como sei que muitas meninas também fazem suas unhas em casa, e algumas estão aprendendo a fazê-las. Eu reuni 5 dicas pra ajudar nessa hora.
Vamos conhecer ?


Mesmo que você faça as unhas com pressa, nunca deixe de amolecer suas cutículas. Fazer as cutículas a seco faz com que as cutículas fiquem picotadas e aumenta muito as chances de arrancar um belo bife. Hoje existem no mercado vários produtos que podem amolecer as cutículas, e é um produto que não pesa no bolso. Então vale a pena investir.



Muita das vezes a coitadinha da base pode ser deixada de lado, mas é de extrema importância que ela seja aplicada nas unhas antes do esmalte. Principalmente para as meninas que tem as unhas fracas e quebradiças, como as minhas. Uma dica é usar base de fortalecimento. Eu já usei diversas bases, mas nem todas deram certo pra mim. Então é bom você ir testando até que uma funcione pra você. E com tudo isso, a base vai fazer com que suas unhas cresçam saudáveis e lindas.



Uma das coisas mais difíceis é conseguir deixar as unhas no formato correto. Mas isso a gente só consegue com a prática e com muita paciência. Então continua tentando, que um dia você consegue amyga. Lembre-se que não devemos lixar a parte de cima das unhas, isso vai fazer com que elas fiquem frágeis, sujeitas a quebra e isso acaba retirando o brilho natural das unhas.


Uma das piores coisas é quando você passa horas esmaltando as unhas, e quando você está terminando, acaba borrando. Isso acontece muito, principalmente com as iniciantes. Mas pra resolver isso não existe uma dica, somente com a prática é que os borrões vão ir diminuindo.
Ah e não ache que quanto menos camada de esmalte mais tempo ele vai durar. Já aconteceu de eu passar 1 camada de esmalte e ele sair no dia seguinte. Como também já aconteceu de eu passar 3 camadas e durar mais de 1 semana.



Para finalizar as unhas, é legal apostar em um extra brilho. Porque alem de ele deixar suas unhas com uma aparência linda, e um brilho incrível, ele vai fazer com que o seu esmalte dure mais.
Existem também aqueles spray secantes, e alguns deles também proporcionam um brilho incrível. Então a combinação de esses dois fica incrível. 



Bom meninas, espero que essas dicas tenha ajudado. 


0 comentários:

Postar um comentário